Rio de Janeiro (RJ) - Após garantir uma vaga na seleção brasileira que disputará o Mundial de Xangai, nos 200m borboleta, o campo-grandense Leonardo Deus ajudou neste domingo (8) a equipe do Flamengo a conquistar a medalha de ouro no revezamento 4x100m medley, no último dia do Troféu Maria Lenk.
Leonardo e os atletas Cesar Cielo, Henrique Barbosa e Nicholas Santos garantiram a vitória para a equipe rubro-negra com a marca de 3min37s69. Os nadadores de Pinheiros e Minas completaram o pódio na segunda e terceira colocação, respetivamente. A diferença para o Pinheiros foi de um centésimo (3min37s70).
Esta foi a 51ª edição do Troféu Maria Lenk e o campeão foi o Minas, com 2.775 pontos na soma de todos os resultados. A equipe mineira não conquistava o troféu há 14 anos. Pinheiros (1.934), Flamengo (1.697,50) e Corinthians (1.544) ficaram logo atrás na classificação geral.
O Troféu Maria Lenk também foi a última competição a definir o representantes brasileiros no Mundial de Xangai, em julho, e no Pan-Americano de Guadalajara, em outubro.