Acontecerá no dia 10 de setembro, em Campo Grande, o Campeonato Nacional de Luta Olímpica. A competição irá acontecer em parceria com a Ação Global, evento realizado anualmente pelo Sesi e pela Rede Globo. A idéia de o campeonato acontecer dentro da Ação Global, partiu do fato de que este é o ano mundial do esporte.
A competição será no Clube do Trabalhador do Sesi, no Conjunto União, e receberá participantes de diversos estados, entre eles, São Paulo, Paraná, Distrito Federal e Amazonas. Estão sendo esperados atletas de renome, além das presenças do presidente da Confederação, Pedro Gama Filho e do dirigente técnico da seleção brasileira de lutas olímpicas, Beto Leilão. As disputas acontecerão em três categorias: greco-romana, luta feminina e luta livre olímpica.
Segundo Jean Nunes, presidente da Federação de Lutas Olímpicas de MS, o evento será belíssimo e de alto nível. "O fato de a competição estar agregada a Ação Global, um evento de caráter muito especial de contribuição e prestação de serviços à sociedade, o faz ainda mais importante", afirma Jean.
O Campeonato Nacional de Luta Olímpica conta com o apoio do Comper, Sanesul, Gaúcho Gastão e da Sejel, através do Fie.