Campo Grande (MS) - Atendendo a pedido da Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (Fefumems), a Confederação Brasileira de Futebol de Mesa realizará o Campeonato Brasileiro de Dadinho do ano que vem em Campo Grande.
De acordo com Hélder Rafael, presidente da Fefumems, a competição acontecerá no Círculo Militar, nos dias 26 e 27 de outubro.
Dadinho
A categoria Dadinho é considerada por alguns jogadores como a mais fácil do Futebol de Mesa. Ela atrai mais jogadores, principalmente os que estão começando. No caso, a bola é um dadinho e cada jogador pode dar até nove toques até chutar para o gol. Apesar de ser mais fácil que a categoria Bolinha, a média de gols na Dadinho sempre é mais baixa. Na Bolinha são doze toques e o gol é maior, causando, consequentemente, mais gols.