Quinta-feira, 08 de maio de 2025, 18:37

Campo Grande recebe Open GMI Jaime Sunyê Neto neste sábado

da redação (com fesmax) - 25 de jan de 2006 às 16:59 255 Views 0 Comentários
Campo Grande recebe Open GMI Jaime Sunyê Neto neste sábado

A vigésima edição do Open GMI Jaime Sunyê Neto, tradicional evento do calendário desportivo da Fesmax (Federação Sul-mato-grossense de Xadrez), será disputado na Academia Água Natação no dia 28 de janeiro.

O vencedor será o primeiro integrante da Galeria dos Campeões deste ano, além de o evento distribuir pontos para o Ranking Fesmax, sendo que o campeão soma 30 pontos.

Na edição do ano passado, Lucas Precioso, acadêmico de Matemática da UFMS, foi o vencedor, com Alexandre Fontoura terminadno em segundo lugar e Rubens Gazineu, de São Gabriel do Oeste, em terceiro. Gabriel Leão foi o quarto, seguido de Ceveriano Fernandez, Frederick Barbosa, Ricardo Duailibi e Advalques Ferreira, que completaram, da quinta a oitava posição respectivamente, a zona de premiação.

Os vencedores nas edições passadas foram Marcelo Gralha, em 2004, Ricardo Duailibi, em 2003, e Orlando Silvestre, em 2002.

Para o Presidente da Fesmax, Orlando Silvestre, o inicio desta temporada, com um dos três eventos mais tradicionais do Estado, mostra um calendário já consolidado dentro de Mato Grosso do Sul.

Em sua vigésima edição, o Open GMI Jaime Sunyê Neto homenageia o enxadrista paranaense que conseguiu a titulação de Grande Mestre Internacional em 1986, então o segundo brasileiro a conseguir este nível. O primeiro foi Mequinho. Hoje o Brasil conta com seis GMs, todos vivos e em atividades.

XX OPEN GMI JAIME SUNYÊ NETO

Promoção e Realização: Federação Sul-mato-grossense de Xadrez - FESMAX.

Dia 28 de janeiro (sábado)
13h30 - Inscrições
13h45 - Congresso Técnico
14h00 - Primeira Rodada
15h00 - Segunda Rodada
16h00 - Terceira Rodada
17h00 - Quarta Rodada
18h00 - Quinta Rodada
19h00 - Premiação

Premiação: Troféus para os três primeiros colocados e medalhas do quarto ao oitavo.

Sistema de disputa: O sistema de disputa será o suíço em cinco rodadas tendo o enxadrista o tempo de reflexão de 30 minutos para todos os lances.

Inscrições: No dia 28 de janeiro (sábado) até às 13h30 ou pelo e-mail xadrez_ms@hotmail.com; valor geral: R$15,00 (quinze reais).

Local: Academia Água Natação - Rua Abrão Julio Rahe 452 - Centro - Campo Grande, MS.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?