Campo Grande (MS) - A Federação de Luta Livre de Mato Grosso do Sul realiza neste sábado, dia 14 de maio, no Rádio Clube Campo, em Campo Grande, o Cage Brasil, evento similar ao UFC, com mesmas regras e dimensões de octagon. Os portões para o público serão abertos às 19h.
Com o sucesso e popularidade cada vez maiores do MMA no Brasil, o evento Cage Brasil Championship nasce com a ambição de ser o maior evento de luta livre profissional do país. Campo Grande sediará a primeira edição.
Leia mais:
>> Igenho espera 'briga de foice'
>> Francês promete 'guerra'
O Cage conta com card de 12 lutas, participando 24 atletas, sendo dez sul-mato-grossenses. Entre as atrações estão a luta internacional, entre o francês Johnny Frachey da Flávio Santiago Team e o campo-grandense Michel Igenho da Octagon Fight, na categoria 70 kg. Haverá também o desafio MS, entre Diego Paiolino (Dragão Branco ) e Gilmar Sanches (Claudionor Cardoso ), na categoria 77kg. Além disso, duas lutas valerão cinturão : Dennerval de Oliveira (Iron) de MS contra Fabio Arara (CMT) do RJ na categoria 77 kg e Bira Lima (Ulysses Pereira Team) do PA versus Buga (FFT Nova União) de DF na 120 kg.
As outras lutas serão entre : Erivaldo Neguito (RFT) do RJ e Kauê Bilu (Garras do Tigre) MS categoria 66 kg; na 77 kg, Wellington Meirelles (Chute Boxe/Gabas BJJ) de MS enfrenta Franklin Jansen (Fight Company/RFT Sul) de SC; Joemerson Leite (Dragão Branco) de MS lutará com Bruno Macaco (FFT/Nova União) de DF na 56 kg; ; Juliano Macario (Claudionor Cardoso) de MS duela com Ronildo Braga (Ronildo Team) do DF na categoria 70kg; Taedes Mendonça (Iron) de MS luta contra Ricardo Tirloni (Ricardo Tirloni Team) de SC, 70kg; Elvio Louveira(Octagon Fight) de MS desafia Pedro Galiza (Five Rounds) de DF na 84 kg; na mesma categoria, Jonhy Cyborg (RFT) do RJ pega Andre Mikito (Mikito Team) do PA 84 e Valter Luis (Equipe Motta) de SP enfrenta Edgar Massara (Five Rounds) de DF, categoria 93 kg.
Cage Girls - Ontem (13), também foi definido no Miça Bar as vencedoras do concurso Cage Girl. As escolhidas pelo público e pelo júri foram Vanessa Quevedo e Jéssica Machado, que mostrarão as placas com o número de cada roundo no evento. Quevedo, inclusive, ganhou o direito de assinar um contrato com o Cage e vai passar a excursionar com o evento nas outras cidades que receberem a competição. Um prêmio de consolação para as outras quatro garotas é que todas também participarão de alguma forma no evento de Campo Grande.
Serviço - Os ingressos estão sendo comercializados no segundo lote, aos preços de R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). Estudantes, professores, idosos e o público que levar um quilo de alimento não-perecível pagam metade do ingresso. A lista completa de pontos de venda está no site www.cagebrasil.com.br.