Campo Grande (MS) - Com cerca de 1800 atletas, divididos em 11 modalidades, começou neste sábado, 02, e prossegue até este domingo, 03 , no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, o 10º Festival de Artes Marciais e Lutas de Mato Grosso do Sul.
A edição deste ano, segundo a organização, é festiva, pois além de registrar aumento no número de participantes, um público significativo deve passar pelas dependências do ginásio.
O formato do evento caracteriza-se em competições de combates de 11 modalidades, cada qual num espaço específico, que acontecem de forma simultânea no mesmo local, oportunizando ao público conhecer e apreciar as diversas modalidades.
Neste sábado foram realizadas as lutas de karatê oficial, kung-fu kuoshu, jiu-jitsu, taekwondo, muay-thai e judô. No domingo, as lutas são de capoeira, karatê tokay-kan, kung-fu wushu, lutas associadas e boxe. O evento tem entrada gratuita.
Para o evento, um convênio de R$ 69,9 mil foi firmado entre a Fundesporte, gestora do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos), e a Federação de Karatê Tokay-Kan. O acordo foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 24 de março e assinado por Julio César Komiyama, diretor-presidente da Fundesporte, e Luiz Eduardo Farrell.