Belo Horizonte (MG) - Depois de uma reunião com a CJB (Confederação Brasileira de Judô) em Belo Horizonte (MG), a Federação de Judô de MS voltou com o direito de promover o Campeonato Brasileiro Regional, envolvendo os estados de Mato Grosso, Rondônia, Goiás, Tocantins e o Distrito Federal. A data prevista para o mês de abril de 2009.
Na reunião com o presidente da CJB, estavam presentes o professor Paulo Wanderley Teixeira e o coordenador técnico nacional da CBJ, o Professor João Batista da Rocha.
GP - Também em Belo Horizonte, no Grand Prix Nacional de Judô, a equipe de São Caetano sagrou-se bicampeão no feminino. Nas três edições do torneio feminino, o título ficou duas vezes com o São Caetano e uma com o Pinheiros.
O título do time do ABC veio sobre a equipe da Universidade Gama Filho por 3 lutas a 1, com vitórias de Maria Suelen (+70kg), Juliene Aryecha (-57 kg) e Danielle Yuri (-63kg). Na disputa do bronze, o Pinheiros foi superado pelo Uptime / Betim e ficou com o quarto lugar.
Na equipe carioca, estava também a sul-mato-grossense Paula Rodrigues, da categoria leve (-57kg).
O Grand Prix foi disputado por oito equipes de todo o país (São Caetano, Sogipa, Unisul, Gama Filho, Pinheiros, Minas, Espaço Futuro e Betim) e os confrontos foram realizados nos pesos -52kg, -57kg, -63kg, -70kg e +70kg.