Amambai (MS) - O Departamento de Esportes da Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura) da Prefeitura de Amambai encerra hoje, terça-feira, 5 de julho, as inscrições para o 1º Campeonato Regional de Futsal.
A competição, que contará com a participação de seis equipes de Amambai e quatro de municípios vizinhos, tem início programado para às 18h do dia 9 de julho, um sábado, no Ginásio de Esportes Flávio Derzi, em Amambai.
Segundo o diretor de esportes de Amambai, Vanderlei Mota, o "Miudinho", a competição, que terá apoio do Governo de Mato Grosso do Sul através da Fundesporte (Fundação de Esporte e Lazer de MS), reunirá dez equipes que na primeira fase estarão divididas em duas chaves de cinco times.
De acordo com Miudinho entre as equipes participantes estarão os cinco primeiros colocados do Campeonato Inter-Firmas do ano passado (2010), competição também realizada pela Fundesc em Amambai, uma seleção de Amambai que foi criada pelo Departamento de Esportes da Fundação para representar o município nos JAMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) e mais quatro equipes de municípios vizinhos à Amambai que ainda estão para ser confirmadas.
O congresso técnico para as equipes inscritas acontecerá às 18h desta quarta-fera, dia 6 de julho, no Ginásio Flávio Derzi, no centro da cidade, em Amambai.
Pelo cronograma da Fundesc as equipes representantes de Amambai na competição serão a Chácara Santa Rosa, campeã do Inter-Firmas 2010, o Mercado Dutra, a Pantanal Móveis, o Dumar e a Farmácia Miranda, além da seleção da Fundesc.