Campeonato Estadual de Xadrez mostrou equilíbrio na modalidade

divulgação - 13 de set de 2005 às 12:50 219 Views 0 Comentários
Campeonato Estadual de Xadrez mostrou equilíbrio na modalidade

Três Lagoas com sete títulos estaduais e Corumbá com seis, conseguiram para o Interior treze títulos estaduais contra nove da Capital nos Campeonatos Estaduais de Xadrez Escolar, de Menores, da Juventude e Juvenil, realizados nos dias 09 a 11 de setembro, nos Salões de Convenções do Hotel Concord em Campo Grande. O campeonato foi realizado pela Federação Sul-mato-grossense de Xadrez.

Os campeões gerais foram: no Escolar Leonardo Felício, do Latino Americano de Campo Grande; e Sarah Almeida, do Colégio Salesiano de Corumbá, no de Categorias Menores. Nas categorias Juventude e Juvenil, venceram Gabriel Marques, do Colégio Militar de Campo Grand;, e Sahar Safa, da Funlec de Três Lagoas.

Gabriel Marques, integrante do Projeto Talento Esportivo 2005 e do Colégio Militar de Campo Grande, foi campeão na categoria  Sub 16 e Infantil no Xadrez Escolar. Eduardo Narvaez, da Funlec de Três Lagoas, com dois títulos no Cadete Escolar e Sub 14, foram os destaques individuais masculino.

Completam o quadro de Campeões Estaduais no Escolar no Feminino, Jéssica Abe do Latino Americano de Campo Grande no Cadete; Jéssica Giacomelli no Infantil, Loreane Conte no Mirim e Amanda de Oliveira no Pré-Mirim, todas alunas da Funlec de Três Lagoas. No masculino, os corumbaenses Serafim e Thiago Velásquez venceram no Mirim e Pré-Mirim.

No Categorias Menores, da Juventude e Juvenil conquistaram seus títulos de Campeões Estaduais no feminino as corumbaenses Vanessa Cruz no sub 14 e Sarah Almeida no sub 18, as campo-grandenses Meriane Pael e Melina Silva e Ana Latta da Funlec de Três Lagoas no sub-10 e no masculino Josemar Céspedes de Corumbá no sub 20, e os campo-grandenses representantes da Equipe Geração 2001 Lucas Precioso no sub 18, Fernando Gonçalves no sub 12 e Felipe Cristino no sub 10.

O evento contou com o apoio do Governo Popular através da  SEJEL por meio do Fundo de Investimento Esportivo (FIE).

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?