Dourados (MS) - A Liga Esportiva Douradense de Amadores (LEDA) realiza o 5º Campeonato Amador de Veteranos, uma oportunidade para reintegrar atletas que já fizeram história no futebol de Dourados. O destaque da competição é o retorno de duas equipes de tradição que há anos estavam fora do cenário futebolístico da cidade: Grande Itália e Estrela do Sul.
Para o presidente da Liga, Mário Lúcio Manteiga, o campeonato contribui de maneira significativa para os desportistas douradenses. "É uma oportunidade de reunir atletas mais experientes que por vezes ficam de fora do futebol do município", disse.
O jogador do Inter-Flórida, Tadeu do Nascimento, é um dos mais velhos da competição, com 50 anos, ele não tem previsão para aposentar as chuteiras. "O tempo passa, mas a paixão pelo esporte continua. Não pretendo parar tão cedo, só vou pendurar as chuteiras quando Deus quiser", disse.
Resultados - Neste final de semana foram realizados dois jogos ainda pela primeira fase. No sábado (24) a equipe da Associação Atlética Vila Vargas venceu o Casa Nova/ Santa Pura por 4 a 2. Neste domingo (25) o Inter-Flórida empatou em 1 a 1 com a UND (União Nova Dourados)/ Clube 21.
Participantes - Oito equipes estão na disputa; Inter Flórida/Erva Caseira; AAVV (Associação Atlética Vila Vargas), Grande Itália, Clímax Esporte Clube, União Veteranos Cachoeirinha, Estrela do Sul, UND (União Nova Dourados)/ Clube 21, e Casa Nova/Santa Pura.
A primeira fase foi dividida em dois grupos de quatro times, os dois melhores avançam para a segunda fase que é mata-mata. O primeiro colocado de um grupo enfrentará o segundo do outro.
Os jogos são realizados no Estádio da Leda, todos os sábado e domingos à partir das 15h. A final será no dia 15 de agosto.