Campeonato Amador Série B já tem uma equipe rebaixada

Campeonato Amador Série B já tem uma equipe rebaixada

Três Lagoas (MS) - O time da Vila Zucão já está rebaixado para a série C do Campeonato Amador de 2013. Com apenas dois pontos em quatro jogos no grupo B da segunda divisão, a equipe amarga a lanterninha da chave.

A série C foi criada em 2012. Agora, a segunda divisão – assim como a primeira – tem rebaixamento. O outro rebaixado será conhecido no próximo final de semana após a disputa da última rodada da fase de classificação.

Os “candidatos” à terceira divisão são o Recanto do Galo - que já disputou as suas quatro partidas e não joga mais - e o Três Lagoas, penúltimo e último colocados do grupo A, respectivamente.

Com dois pontos, o Galo torce para que o Três Lagoas não vença o Jardim Primavera domingo. Ser vencer, o Três Lagoas chega a quatro pontos, fica com a última vaga na segunda fase e rebaixa o Recanto do Galo.

No grupo A, as equipes do Arapuá, JK e Jardim Primavera já estão classificadas. A última vaga está entre o Recanto do Galo e o Três Lagoas. A situação é inusitada. Como de cinco clubes, quatro avançam para a segunda fase e um é rebaixado, Galo e Três Lagoas ou continuam na competição ou amargam o rebaixamento.

Na chave B, Vila Nova, Tiradentes, Vila Alegre e Ipanema já estão classificados, faltando apenas definir algumas posições. Se vencer na última rodada, o Vila Alegre assume a segunda posição e deixa o Tiradentes (que já encerrou sua participação) em terceiro.

No próximo domingo (21), a rodada final da primeira fase da “segundona” tem os seguintes jogos: Jardim Primavera x Três Lagoas (grupo A) e União Vila Nova x Vila Alegre (grupo B).

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.