Campeão por mérito, Sete de Setembro irá disputar a Copa SP

Futebol
(com informações de o progresso) - 18 de nov de 2005 às 12:56 206 Views 0 Comentários
Campeão por mérito, Sete de Setembro irá disputar a Copa SP

Agora é definitivo. O 7 de Setembro está confirmado para disputar a Taça São Paulo de Juniores como representante do Estado. A informação foi dada ao O PROGRESSO na tarde de ontem pelo presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário.

O convite da Federação Paulista de Futebol (FPF) para que o 7 de Setembro represente o Estado partiu da intermediação do governador Zeca e da Prefeitura de Dourados junto à FPF, o que foi prontamente aceito pela instituição paulista.

Segundo Cezário, a Federação Paulista na tarde de ontem ligou para ele acatando o pedido. Como o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) deu ganho de causa ao Cene, que entrou com uma liminar tirando o título do Campeonato Estadual do 7 de Setembro, alegando que a equipe douradense usou o jogador Wanderson irregularmente, o Cene é, por enquanto o primeiro e o 7 de Setembro a segunda equipe do Estado na Taça.

Na realidade, segundo informações de uma fonte ligada à Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, o Estado tinha duas vagas para a competição. E uma delas foi dada ao Cene após eles perderem o título para Dourados. De acordo com essa fonte, o diretor do Cene, Paulo Telles, só aceitaria essa vaga se fosse campeão, rejeitando de forma grosseira, segundo a fonte, a segunda opção. E para ser o primeiro, o clube da Capital entrou com uma liminar no TJD solicitando o título Estadual, o que até então está sendo aceito pelo Tribunal.

\\\\\\\"Vamos continuar brigando na justiça para termos o legítimo direito conquistado dentro de campo de campeão estadual da Sub-20\\\\\\\", disse o diretor de esporte do clube Alex Lima Pereira.

Caso Wanderson

O PROGRESSO teve acesso à cópia do contrato de Futebol não profissional de número 2350 da Federação Goiana de Futebol, onde o Cene de Campo Grande alega que o jogador Wanderson Cristaldo Farias, inscrito sob o número 4954 naquela federação, de 17 anos, não poderia disputar jogos pelo 7 de Setembro por estar filiado àquela entidade.

A denúncia do Cene foi levada ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), onde o auditor-presidente Manoel Afonso deferiu em favor do Cene garantindo ao time da Capital o título do Campeonato Estadual e a vaga para a Taça São Paulo de Juniores do próximo ano.

Segundo a diretoria do clube douradense, o responsável pelo jogador Wanderson (que disputou todo o Estadual Sub-20 pelo 7 de Setembro) e que assinou o contrato pelo Jataiense antes de vir para Dourados, Wagner Cristaldo de Farias, irmão de Wanderson, é, perante a lei impossibilitado de responder por ele (ver contrato).

Segundo informações da Federação Goiana repassada à Federação do MS, Wagner não tem procuração ou mesmo outro documento que prove que era habilitado a responder pelo irmão.

E o auditor-presidente do TJD solicitou ao 7 de Setembro que providenciasse esse documento para dar a palavra final no caso. Como foi solicitado esse documento na quarta-feira e com prazo de entrega no dia seguinte, até o final da tarde de ontem, o presidente Francisco Cezário não tinha conhecimento se havia chegado ou não, segundo disse à reportagem.

\\\\\\\"Foi solicitado o pedido para a Federação Goiana sobre a situação do atleta Wanderson. E o que me foi dito por aquela instituição é que não havia documento que prove que o Wagner estava autorizado a responder pelo Wanderson\\\\\\\", disse Francisco Cezário.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.