Kashima (Japão) - Um jogo para entrar na história do Kashima Anthlers. O atacante sul-mato-grossense Marquinhos Cambalhota tornou-se o maior artilheiro do clube japonês ao marcar dois gols na goleada por 5 a 0 sobre o Persipura Jayapura, da Indonésia, pela Liga dos Campeões da Ásia, nesta quarta-feira (24).
O ex-jogador do Coritiba chegou aos 51 gols com a camisa do Kashima, ultrapassando a marca do brasuca Mazinho, com 50. Além do recorde, Marquinhos passou a ser o quinto estrangeiro a superar os 100 gols no futebol japonês.
- É uma honra enorme entrar para história do Kashima Antlers. Aprendi a amar o clube nesses três anos em que estou aqui. Sou completamente realizado por ter conquistado títulos e por ter o carinho da torcida e de todo povo japonês. Não tenho nem palavras para descrever a sensação de ter alcançado esse feito, sem dúvida o maior da minha carreira. Espero que essa marca dure por muito tempo. Agradeço aos meus companheiros, ao meu técnico, Oswaldo de Oliveira, e a todos do clube, que sempre me deram força e apostaram no meu futebol. Vou seguir na luta para ajudar o Kashima Antlers a chegar ao tetracampeonato Japonês e ao título da Liga dos Campeões da Ásia - disse Marquinhos.
Oswaldo de Oliveira, treinador do Kashima Antlers, aproveitou para parabenizar o atacante brasileiro pela marca histórica.
- Marquinhos foi decisivo nessa partida. Ele está há muito tempo no Japão e tem uma história por aqui. É experiente, artilheiro e é um jogador que ajuda o time em todos os sentidos. Além de atacar, ele volta rapidamente quando a perde a bola para auxiliar os companheiros. Gostaria de parabenizá-lo por atingir essa marca - afirmou Oswaldo de Oliveira.
Desde 2001 no Japão, quando saiu do Coritiba e foi defender as cores do Verdy Tókio, Marquinhos conquistou três títulos do Campeonato Japonês, duas Supercopas e uma Copa do Imperador. O atacante foi o artilheiro do Kashima Antlers nas últimas três campanhas vitoriosas do Japonês.