Bataguassu (MS) - O jogador Marquinhos Cambalhota, que atua no Vegalta Sendai, time de uma das cidades mais atingidas pelo terremoto no Japão, faz sua 'reestreia' no futebol brasileiro neste domingo diante do Sena (Sociedade Esportiva Nova Andradina). Marquinhos jogará pelo time da cidade onde nasceu, Bataguassu. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Regional de Futebol Amador.
Ídolo no Japão, Cambalhota aceitou uma recomendação da direção do time e voltou ao Brasil por conta dos altos níveis de radiação que tomaram Sendai. Ele garante que terminará o contrato com a equipe assim que o Campeonato Japonês for retomado.
Marquinhos tem 34 anos e há 10 anos vive no Japão, onde é considerado um dos ídolos do futebol japonês. O atacante se formou nas categorias de base do Operário (MS) e se projetou para o futebol brasileiro no Coritiba.
Ele também é o maior artilheiro da história do ex-clube de Zico, o Kashima Antlers, e foi quatro vezes campeão japonês. Em 2008, Cambalhota foi o artilheiro do campeonato e eleito o melhor jogador da competição.