Calendário esportivo de 2013 para a Capital está atrasado

da redação/com o estado - 6 de mar de 2013 às 10:10 573 Views 0 Comentários
Calendário esportivo de 2013 para a Capital está atrasado Leila Machado, da Funesp, ainda não esclareceu como vai usar verba em 2013.

Campo Grande (MS) - O calendário de atividades promovidas pela Funesp (Fundação Municipal do Esporte) será lançado apenas no mês que vem. Com um orçamento anual maior do que o de 2012, a instituição segue apenas dando continuidade a dois programas do Governo Federal tocados pela gestão anterior, que ainda não tiveram seus prazos vencidos, e iniciou no último fim de semana um projeto com pouca demanda profissional.

De acordo com Silvio Lobo, que antecedeu Leila Machado na presidência da Funesp, o calendário de atividades do ano passado foi lançado no mês de fevereiro. O orçamento da instituição saltou de R$ 11,1 mi em 2012 para R$ 12,5 mi, conforme publicação do Diário Oficial da Prefeitura de Campo Grande em 27 de dezembro.

Segundo a assessoria de comunicação da Funesp, o calendário de atividades anual ainda não foi lançado por conta de uma ação de “marketing”. Isso porque a divulgação do cronograma de atividades estaria prevista apenas para o dia 21 de abril, data em que o prefeito Alcides Bernal (PP) completará ‘111’ dias de gestão municipal. A legenda do partido de Bernal é 11 e o gestor municipal também costuma se despedir em suas mensagens ao público no facebook com o número.

No último domingo (3), a diretora-presidente da Funesp Leila Machado lançou o projeto ‘Movimenta Campo Grande” no Parque Ayrton Senna, que abriu as atividades de 2013. Segundo assessoria, apenas oito funcionários concursados, sendo quatro cedidos da Secretaria Municipal de Educação, estão tocando o projeto em 131 campos de futebol e 70 academias ao ar livre da Capital.

Leila Machado antecipou no evento que “a partir deste ano vamos contratar novos profissionais para que cada academia ao ar livre tenha sua equipe”, sem dar mais detalhes da contratação. Sobre as verbas da Funesp para o ano de 2013, a diretora-presidente esquivou-se dizendo que o evento era “uma grande comemoração do esporte voltado para a população conhecer mais sobre o projeto Movimenta Campo Grande”.

O ex-diretor da Funesp, Silvio Lobo, contou que os projetos Segundo Tempo e Pelc Vida Saudável foram os únicos de sua gestão que tiveram continuidade “porque são do Governo Federal”. “Os demais convênios foram cancelados”, alerta. No evento, Bernal anunciou que uma pista de atletismo seria construída dentro de seis meses no parque Ayrton Senna. Lobo explica que o prefeito está “pegando carona” em um projeto que já existia. “Nossa gestão aprovou este projeto junto à Caixa Federal. Agora é apenas a parte de execução.”

A reportagem entrou em contato com a Funesp ao longo da tarde de ontem para pedir esclarecimentos sobre os modelos de gestão a serem implantados pela Funesp, mas a diretora Leila Machado se negou a falar.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.