Caira foi vice estudantil no Grand Prix Infraero de Judô para Cegos

da redação - 11 de ago de 2010 às 12:04 380 Views 0 Comentários
Caira foi vice estudantil no Grand Prix Infraero de Judô para Cegos Victória, segunda da esquerda p/ direita, comemora a conquista.

São Paulo (SP) - Concentração, agilidade e precisão. Qualidades que definem os 170 judocas que participaram do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos no último sábado (07), em São Paulo (SP). Nomes consagrados da modalidade confirmaram o favoritismo e levaram o ouro no GP. Antônio Tenório, tetracampeão brasileiro nas últimas quatro Paraolimpíadas, foi um dos destaques. Com ippon, golpe perfeito, o paulista da categoria até 100 kg venceu Natanael Diniz na final em apenas 15 segundos. "Esse resultado é importante, pois mostra que estou conseguindo dar continuidade ao meu objetivo, que é chegar entre os quatro no próximo Mundial. Isso me dará a classificação para Londres 2012. Dedico essa vitória aos meus quatro filhos", homenageou Tenório.

A equipe do Caira, de Campo Grande, comandada pelo técnico Jansser Lorimer, ficou com o segundo lugar geral estudantil, com destaque para Victória Silva , campeã sub-20 e campeã adulto, confirmando seu favoritismo. Nathan Reliquias foi campeão pesado estudantil, Alex Fereira foi campeão leve iniciantes, Pâmela Mathias ficou em segundo lugar estudantil leve, Rose Castilho ficou em terceiro lugar no pesado adulto e Rafael Fereira Martins também ficou em terceiro, mas no ligeiro adulto.

Victoria Santos (até 70kg), além de vencer a categoria estudantil, entrou no tatame para disputar o ouro na classe adulta. Com 17 anos, a garota derrotou Kelli Assis e levou a medalha dourada. No Mundial, Victoria levou o bronze. Com objetivo de observar nomes que podem integrar a seleção, o GP reuniu os melhores judocas. "A competição permitiu observar os atletas de perto. É bom confirmar se os favoritos estão bem e analisar o desempenho de novos talentos. Ano que vem teremos Mundial, e foi muito importante perceber que o nível técnico dos participantes está superior ao GP anterior", avaliou o técnico da seleção brasileira, Alexandre Garcia.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.