Caarapó (MS) - O chefe do Departamento de Esportes e Lazer, Paulo Roberto de Souza, órgão vinculado a secretaria de Educação e Esportes, da prefeitura de Caarapó, se reuniu no último dia 20, para definir o início das atividades das “Escolinhas de Esportes”, do município. A meta este ano é atingir mais de 600 alunos na faixa etária de 7 a 16 anos.
De acordo com Paulo Roberto de Souza, para este ano as modalidades trabalhadas serão as seguintes: Basquetebol, futsal e futebol de campo, ambos masculino e feminino.
As aulas estão previstas para começarem a partir do dia 1° de março e serão realizadas no Ginásio de Esportes, estádio o “Carecão”, campo do Bairro Santo Antônio e na Reserva Indígena Te’ ýikue.
Souza disse ainda que as aulas serão ministradas por professores habilitados, sendo eles: Ernesto Biazotto, Paulo Amaro Cáceres, Fabrício Vasconcelos, Vinícius Arteman, Adriano Manzone, além de Flávio e Juarez Camargo (Reserva Indígena).
Os dias e locais das atividades são os seguintes: Nas segundas, terças, e quintas-feiras serão realizadas as aulas de basquetebol, no ginásio de esportes. Já nas quartas e sextas-feiras, as atividades serão de futsal, também no ginásio de esportes.
Já as quartas e quintas-feiras serão ministradas as atividades de futebol de campo no estádio o “Carecão”. Sendo que nas segundas e terças-feiras é a vez do campo do Bairro Santo Antônio receber as aulas de futebol de campo.
“Mais um ano estamos começando, e mais uma vez com muita vontade de trabalhar em do desporto caarapoense neste ano de 2013. “Apesar de estarmos aí com um novo prefeito e uma nova secretária de Educação e Esportes, as expectativas são das melhores, pois ambos possuem a mesma ideia que é de investir cada vez mais no esporte, principalmente quando os beneficiados são os jovens e adolescentes”, disse Paulo.
“Nas escolinhas de esportes, por exemplo, os alunos estarão com suas mentes ocupadas e terão menos tempo para pensar no que não presta. Outro fator positivo é que cada um pode desenvolver o seu talento que às vezes fica escondido dentro de si. Sem contar que mais na frente, alguns desses meninos poderão estar representando o nome de Caarapó, numa grande equipe do futebol brasileiro”, observou a secretária de educação e Esportes, Zoraide .Cáceres Rojas Vieira.
Para o prefeito Mário Valério (PR), todos os esforços serão feitos em 2013, no sentido de continuar prestigiando o esporte caarapoense, mesmo porque nos últimos anos o município conseguiu se destacar em algumas competições no Estado.
Mais informações no telefone no Departamento de Esportes e Lazer, no prédio da Secretaria de Educação e Esportes, ou no telefone 3453 5500, no horário de atendimento.