Paris (França) - Ao lado do sérvio Dusan Vemic, o brasileiro Bruno Soares continua surpreendendo na chave de duplas masculinas do Torneio de Roland Garros. Neste domingo, os dois superaram os israelenses Jonathan Erlich e Andy Ram por 2 sets a 0, com duplo 6 a 4.
Em um primeiro set equilibrado, Soares e Vemic levaram vantagem com uma quebra e por terem melhor aproveitamento no serviço e finalizaram em 6 a 4.
A segunda parcial seguiu sem quebras até o sexto game, quando a dupla israelense conseguiu abrir vantagem de 4 a 2, mas Bruno e Vemic empataram logo na seqüência.
Com mais uma quebra na seqüência, o sérvio e o brasileiro sacaram para fechar em 6 a 4 e alcançar a fase de quartas-de-final do Grand Slam francês.
Com a chegada as quartas de Roland Garros, Bruno Soares confirma a sua ótima fase em competições de duplas. Neste ano, ele ganhou os challengers de São Paulo (ao lado do paraguaio Ramon Delgado) e Tunis, com Thomaz Bellucci.
No início do Torneio de Roland Garros, as esperanças brasileiras nas duplas estavam depositadas em Marcelo Melo e André Sá, que vinham credenciados pela conquista do Torneio de Portschach, na Áustria, mas a parceria mineira acabou derrotada na segunda rodada pelos americanos Rajeev Ram e Bobby Reynolds por 2 sets a 0 .