Sexta-feira, 20 de junho de 2025, 10:26

Bruno Senna volta à Fórmula 3 para celebrar vitória de tio

grande prêmio - 1 de nov de 2007 às 13:30 192 Views 0 Comentários
Bruno Senna volta à Fórmula 3 para celebrar vitória de tio

Pembrey (Gales) - Perto da definição da equipe pela qual disputará sua segunda temporada na GP2, Bruno Senna aceitou convite para participar do GP de Macau de F-3, que será disputado dias 17 e 18 de novembro.

A 54ª edição da prova de rua do Circuito da Guia reunirá 30 pilotos dos principais campeonatos internacionais da categoria e marcará o 24º aniversário da vitória de Ayrton Senna em Macau. Bruno, sobrinho do tricampeão de F-1, defenderá a Raikkonen Robertson na corrida.

O brasileiro já pilotou no Circuito da Guia e o considera muito emocionante. "Cheguei em segundo na F-Renault em 2005 e topei na hora quando me chamaram para voltar. Adoro a pista", afirmou.

Nesta terça (31), o piloto completou mais de 80 voltas na pista galesa de Pembrey, onde treinou para se readaptar ao Dallara-Mercedes da Double R, sua equipe no Campeonato Inglês em 2005 e 2006.

"O mais complicado é se entender novamente com os freios, já que os da GP2 são muito mais eficientes. Mas, como o asfalto ainda estava úmido pela manhã, pude me reacostumar aos poucos. Além disso, o banco do F-3 me pareceu gigante. Era como se eu estivesse sentado num sofá", brincou.

Além de Bruno Senna, outro brasileiro garantido na prova é Roberto Streit, vice-campeão japonês de F-3 na temporada 2007, correndo pela escuderia italiana Prema Powerteam.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?