A briga pela artilharia do Campeonato Estadual - Divisão Especial pega fogo, com apenas uma rodada para o final da primeira fase.
Segundo a Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS), o artilheiro do certame é o atleta Diego Lima do Asas/Portuguesa/Água Clara, com oito gols marcados.
Diego diz que a artilharia provisória se devo ao aproveitamento nas oportunidades de gols. Ele resalta a importância do respeito aos adversários.
A liderança de Diego na tabela dos goleadores do torneio está ameaçada, pois a sua equipe já encerrou a participação na primeira fase.
Com sete gols e com as suas equipes ainda com três partidas por disputar, Warley do Pinheiros de Ribas e Agnaldo do Aspucms, dividem a vice-artilharia.
Warley do Pinheiros afirmou que apesar de ser um jogador de marcação, ele está fazendo gols, ajudando a sua equipe a vencer os seus compromissos. O Pinheiros entrou na última rodada pressionado, precisando vencer, e os gols de Warley foram importantes para as duas vitórias, que classificaram a representação de Ribas do Rio Pardo para a segunda fase da competição.
Com cinco gols, Vágner do Pinheiros de Ribas, e Luis Gustavo do Lec/Novoperário, também podem ultrapasar Diego nesta rodada.
Além de Lec/Novoperário, Pinheiros de Ribas e Aspucms Chapadão do Sul, o anfitrião Apas/Sejuvel também entra em quadra na rodada final, em Três Lagoas.