Quarta-feira, 14 de maio de 2025, 14:57

Brasileiros vão mal em Roland Garros e apenas dois vão prosseguir

uol - 22 de mai de 2007 às 17:05 177 Views 0 Comentários
Brasileiros vão mal em Roland Garros e apenas dois vão prosseguir

Paris (França) - Apenas dois dos sete brasileiros que disputam o qualifying para o Torneio de Roland Garros conseguiram passar da primeira fase nesta terça-feira. Júlio Silva e Marcos Daniel, que chegaram à chave principal no ano passado, sobrevivem no qualificatório, enquanto os demais dão adeus.

Confirmando a boa fase da temporada, Julinho garantiu-se na segunda fase do qualifying ao derrotar o chileno Adrian Garcia, 18º cabeça-de-chave, por 6-3 e 6-4. Na próxima fase, ele terá pela frente o sérvio Viktor Troicki.

Já Marcos Daniel teve que eliminar outro brasileiro para manter-se na briga por um lugar em Roland Garros. Em um duelo bastante disputado, ele despachou o paulista Rogério Dutra Silva com 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-6 (7-5). Seu próximo adversário será o argentino Diego Junqueira.

Para os outros brasileiros, a jornada no torneio francês chegou ao fim. É o caso de Ricardo Mello, primeiro brasileiro a jogar nesta terça. Apesar de vencer o primeiro set contra Raemon Sluiter por 7-6 (7-5), o paulista levou uma virada do holandês e perdeu as duas parciais seguintes por 6-3 e 6-4, deixando de chegar à fase principal de Roland Garros pelo segundo ano consecutivo.

Sem vender tão caro a derrota, Flávio Saretta também foi eliminado no qualifying nesta manhã ao cair diante do ucraniano Sergiy Stakhovsky. Após um massacre no primeiro set, quando perdeu por 6 a 1, o brasileiro conseguiu se recuperar na partida, mas perdeu o tie-break da segunda parcial por 10 a 8.

Por fim, os gaúchos Franco Ferreiro e André Ghem despediram-se de Roland Garros também na primeira fase do qualificatório nesta terça. Ferreiro foi eliminado pelo espanhol Marc López com parciais de 6-1 e 6-4, enquanto Ghem foi despachado pelo sérvio Dusan Vemic com 6-4 e 7-6 (7-4).

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?