Domingo, 18 de maio de 2025, 19:52

Brasileiros perdem dos Estados Unidos na estréia da Copa do Mundo

ge.net - 18 de nov de 2007 às 12:11 173 Views 0 Comentários
Brasileiros perdem dos Estados Unidos na estréia da Copa do Mundo

Matsumoto (Japão) - Principal favorita ao título da Copa do Mundo, a seleção brasileira masculina de vôlei amargou já neste domingo sua primeira derrota na competição. Atuando contra os Estados Unidos, um de seus principais concorrentes ao troféu, os comandados do técnico Bernardinho vacilaram nos momentos decisivos dos sets e foram batidos por 3 a 0, com parciais de 28/26, 30/28 e 25/20.

Realizada no Japão, a competição será disputada nas próximas duas semanas nos mesmos moldes que a Copa feminina, vencida pela Itália e que teve o Brasil com o vice. As 12 equipes se enfrentam em turno único e, ao final de 11 rodadas, as três melhores garantem vaga para as Olimpíadas de 2008.

O destaque da partida foi o norte-americano WIlliam Priddy, responsável por 16 acertos e eleito melhor atleta em quadra. Outros que estiveram bem na equipe vencedora foram Riley Salmon e Ryam Millar, com 11 tentos cada. Já Clayton Stanley obteve dez pontos, sendo quatro deles de saque.

No Brasil, o principal jogador foi o ponteiro Giba, autor de 14 pontos, sendo 11 de ataque e três de bloqueio. O meio-de-rede Rodrigão, por sua vez, contribuiu com mais dez acertos.

A equipe brasileira volta à quadra nipônica o às 7h35 (de Brasília) desta segunda-feira pela segunda rodada para enfrentar a Espanha, atual campeã européia. Na partida preliminar, às 4h35, os Estados Unidos travam o duelo do continente americano com Porto Rico. Na terça, a seleção verde e amarela encerra sua participação na cidade de Matsumoto contra o Egito, também às 7h35.

O jogo: O Brasil começou a disputa motivado, tomando as rédeas da partida e rapidamente abrindo uma boa vantagem sobre os norte-americanos. O domínio verde e amarelo na primeira parcial atingiu seu ápice na metade da disputa, com seis pontos de diferença e o placar de 12/6.

Logo em seguida, porém, os Estados Unidos reagiram e diminuíram a diferença para dois pontos, com 15/13. Motivados com a reação, os representantes da América do Norte conseguiram o empate por 18/18 e rapidamente viraram a disputa.

O set, então, passou a ficar equilibrado, com as duas equipes se revezando na frente do placar, mas sem disparar. O empate persistiu até que os norte-americanos ratificassem a vitória na parcial com 28/26.

Embalados, os Estados Unidos saíram na frente no segundo set, chegando a ter até três pontos de vantagem sobre o atual melhor time do mundo. Pouco a pouco, no entanto, a equipe nacional tirou a diferença e conseguiu o empate por 13/13 e a virada com 14/13 na seqüência.

Mais uma vez, o time brasileiro vacilou nos momentos decisivos e, apesar dos dois set points com 24/22, permitiu que os norte-americanos encostassem. Os comandados de Bernardinho ainda perderam mais duas chances de faturar a parcial e viram os adversários abrirem 2 a 0, desta vez com 30/28.

Mesmo precisando vencer o terceiro set para conseguir a reação, o Brasil não conseguiu se recuperar com as entradas do oposto Anderson e o ponteiro Murilo no time. Depois de verem os Estados Unidos assumirem a liderança do placar nos primeiros pontos da disputa, os representantes nacionais não conseguiram tirar a diferença e foram derrotados facilmente, desta vez com a parcial de 25/20.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?