Brasileiros iniciam pré-temporada da GP2 nesta quarta-feira

uol esportes - 20 de fev de 2007 às 16:45 164 Views 0 Comentários
Brasileiros iniciam pré-temporada da GP2 nesta quarta-feira

Os 26 pilotos das treze equipes da Fórmula GP2 deste ano, entre eles os brasileiros Xandinho Negrão (Minardi Piquet Sports), Bruno Senna (Arden International), Lucas di Grassi (ART Grand Prix) e Antonio Pizzonia (FMS International), iniciam amanhã a primeira das três sessões de testes que antecedem à abertura da terceira temporada da categoria.

Os ensaios serão realizados no circuito francês de Paul Ricard, berço e base da modalidade que vem cumprindo fielmente a proposta de sua criação - fornecer a reposição de valores para a Fórmula 1.

Antes da estréia no GP do Bahrein, na rodada dupla de 14 e 15 de abril, a Fórmula GP2 ainda passará por Barcelona (8 e 9 de março) e novamente Paul Ricard (15 e 16 de março). As principais novidades no carro de 2007 estão na aerodinâmica, que apresenta mudanças significativas nas asas traseira e dianteira, nas laterais e no capô do motor.

Xandinho está iniciando seu terceiro e possivelmente último ano na categoria. "Houve uma grande renovação no grid, com a chegada de muita gente boa. Mas outros nomes fortes continuam e sugerem que a competitividade será a mesma de sempre. Espero usar a experiência que adquiri na GP2 e brigar lá na frente", disse o campeão sul-americano de Fórmula 3 de 2004.

Atual bicampeã da Fórmula GP2, a ART Grand Prix virá com uma nova dupla em 2007. Com o título em mãos, Lewis Hamilton foi para a McLaren e estréia na Fórmula 1, enquanto Alexandre Prémat deixou a equipe. Seus lugares foram ocupados por Lucas di Grassi e Michael Ammermüller, que abriu a vaga na Arden International para Bruno Senna, revelação da Fórmula 3 inglesa.

Com o objetivo de ganhar o campeonato e merecer nova oportunidade na Fórmula 1, Antonio Pizzonia acertou com a FMS, equipe de propriedade do piloto Giancarlo Fisichella.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.