A equipe do Brasil na Copa Davis, que enfrentará o Peru pelo Grupo I Zonal-Americano, começou a treinar nesta segunda-feira no balneário de Asia, a 90km de Lima, informou a Federação Peruana de Tênis (FPT).
"A equipe brasileira está treinando nas quadras de saibro de Plaza Boulevard, onde ficará concentrada até a data dos jogos, a partir de sexta-feira", disse um porta-voz da FPT.
Os tenistas brasileiros inscritos para as cinco partidas são André Sá, Gustavo Kuerten, Ricardo Mello e Flávio Saretta, comandados por Fernando Meligeni.
Ontem, Kuerten disse estar confiante em que irá se recuperar de uma lesão no tornozelo e ajudar a equipe. Guga não joga oficialmente desde o fim de setembro, quando enfrentou o Uruguai pela Copa Davis e abandonou o último jogo devido à lesão.
"Estamos bem, muito compenetrados, sabemos que temos um rival muito difícil e estamos nos prevenindo", disse o capitão Fernando Meligeni em entrevista ao jornal El Comercio.
Serão quatro partidas de simples e uma de duplas. Todas serão disputadas em quadras de saibro, com capacidade para 2.800 espectadores.
A equipe peruana, comandada por Jaime Yzaga, é formada por Luis Horna, Iván Miranda, Matías Silva e Mauricio Echazú.