Brasileiros capotam mas seguem na disputa do Rally Dakar

da redação (com midiamax) - 7 de jan de 2007 às 17:02 154 Views 0 Comentários
Brasileiros capotam mas seguem na disputa do Rally Dakar

Os brasileiros Klever Kolberg e Eduardo Bampi tiveram um grande susto na especial de hoje, dia 7, no Rally Paris Dakar, com o capotamento de seu Mitsubishi Pajero. "Teve um curva dura, com uma erosão forte, na qual acabamos tombando", explica Klever. A dupla demorou 15 minutos para desvirar o veículo, e terminou a especial na 75ª posição.

Segundo o piloto da equipe Petrobras Lubrax, o acidente não prejudica o rendimento do carro. "Ficou feio, mas só estragou a maquiagem, a carroceria, que é de fibra, nada que influencia na performance de nosso Mitsubishi", afirma. A especial de hoje foi mais curta, com apenas 60 quilômetros. E como ainda está no começo do rali, esse contratempo não deve prejudicar os brasileiros, que estão no 29º lugar no geral, a 24min51 do líder, o português Carlos Sousa.

Após cruzar a linha de chegada, o carro da dupla foi direto para a área de apoio da equipe, onde os mecânicos fizeram reparos antes de seguir para Málaga. Hoje os pilotos atravessam o Mar Mediterrâneo em direção à Marrocos, na África.

Resultados - Somente três dos 505 veículos não terão a chance de desfrutar do mais esperado do Dakar 2007: as especiais em território africano. A partir de amanhã, a caravana do rali parte para a primeira especial no novo continente, após dois dias na Europa, com especiais em Portugal e na Espanha.

E chama atenção o baixo número de desistências. Os azarados são todos franceses: dois pilotos de moto e uma dupla nos carros. Em duas rodas, já estão fora Simon Droux e Franck Weissner. O carro tinha Jean Louis Juchault como piloto e Xavier Rolet como navegador. Eles nem completaram a etapa cronometrada deste domingo, que terminou em Málaga, na Espanha.

Entre os favoritos, dois também encontraram dificuldades. O finlandês Ari Vatanen, recordista de vitórias no Dakar, se deu mau depois que água entrou em seu motor. Já a alemã Jutta Kleinschmidt, campeã em 2001, perdeu mais de meia-hora na etapa de ontem, em razão de uma batida com sua BMW.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.