Praga (República Tcheca) - A volta do paulista Ricardo Mello às quadras não foi com sucesso. Nesta segunda-feira, na estréia do challenger de Praga, na República Tcheca, o número 3 do Brasil teve grande desafio contra o cabeça 2 Diego Hartfield, ainda lutou de igual para igual até o segundo set, mas acabou derrotado por 2 a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/0.
Mello não jogava há duas semanas, quando desistiu ainda na estréia do challenger de Florianópolis. Assim, sua última vitória veio no dia 6 de abril, quando derrotou o canadense Frank Dancevic com 11/9, em jogo pelo Zonal Americano da Copa Davis. Pelo circuito, a seca é maior: não vence desde o final de março, contra Alex Kunzetsov na segunda rodada do challenger da Cidade do México.
A série ruim vem fazendo estragos em seu ranking. Depois de ameaçar a volta ao grupo dos 100 melhores ao chegar ao 115º posto em abril, pouco depois de superar o quali e ir à segunda rodada do Masters Series de Miami, o tenista despencou para o 150º em 23 de abril, quando os pontos pelo título de Florianópolis de 2006 foram descontados, e agora ocupa o 143º.
Agora, foca as atenções na chave de duplas, em que atua ao lado do embalado Marcelo Melo. O primeiro duelo da parceria é também nesta terça-feira, contra Eric Butorac e Jamie Delgado. Na semana seguinte, parte para a disputa do challenger da Croácia e, em seguida, busca vaga em Roland Garros no qualifying.