Três Lagoas (MS) - Nesta sexta-feira (7), o Ginásio Municipal de Esportes Professora Cacilda Acre Rocha recebe as partidas que definem as disputasd finais do sábado do Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino 2006.
O muncípio ainda está tendo a oportunidade de receber o técnico da seleção olímpica do Brasil, o cubano Jordi Ribera, que está na cidade para acompanhar a competição e verificar o nível técnico dos futuros atletas da seleção.
A partir das 14h, a AABB-AC contra o CO Maringá, e o Colégio CEI contra o UE Treslagoense*, lutam por duas vagas na disputa de 5º e 6º lugar da competição. Os perdedores disputam o 7º e 8º lugar.
Logo depois, às 18h, os duelos entre Metodista/SBC/Besni e PM Cambé, e EC Pinheiros e Internacional do Recife definem os finalistas do torneio. Os perdedores jogarão a disputa do 3º lugar também no sábado.
A Federação de Handebol do Mato Grosso do Sul (FHMS) optou por levar a competição para o Interior, no intuito de dar continuidade ao processo de interiorização da modalidade, que já vem sendo desenvolvido através dos Campeonatos Estaduais, que estão todos sendo nos últimos dois anos.
Agora a FHMS começa a instituir também as competições nas cidades do Interior, para tentar levar desta forma o intercâmbio com as melhores equipes de handebol do Brasil para o Interior.
* Errata: o site Esporte Ágil publicou um resultado errado em matéria anterior. Na matéria, o UE Treslagoense havia vencido o EC Pinheiros, quando na verdade foi a equipe paulista que bateu os sul-mato-grossenses por 42 a 27.