Domingo, 25 de maio de 2025, 14:19

Brasileiro de Frescobol definiu campeões na Praça Esportiva Belmar Fidalgo

vitor yoshihara/com assessoria - 15 de ago de 2011 às 11:43 612 Views 0 Comentários
Brasileiro de Frescobol definiu campeões na Praça Esportiva Belmar Fidalgo Campeonato Brasileiro ainda terá duas etapas, sendo uma em Vitória (ES) e outra em São Paulo (SP).

Campo Grande (MS) - Foram realizadas neste domingo (14), na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande, as exibições das categorias masculina e amadora da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Frescobol. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Campo Grande e da Rádio Mega 94, com realização da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) e da Federação Sul-mato-grossense de Frescobol (Fesmaf), e tem o apoio da Fundesporte, através do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. A competição reuniu, em dois dias de apresentações, atletas da Paraíba, Pernambuco, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Bahia e Paraná.

Pela categoria masculina, exibiram-se treze duplas. Deste total, as oito com melhor pontuação se classificaram para a fase final, habilitando-se para uma nova apresentação, que determinou os três melhores colocados. A dupla Tacyano e Marcelo, do Espírito Santo, ficou com o primeiro lugar; Nilton, filiado à Fesmaf, e Jean, de Pernambuco, arremataram o segundo lugar do pódio. Os baianos Léo e Deco ficaram com a terceira colocação.

As duplas amadoras puderam se inscrever na hora e no local do evento. Com a melhor pontuação, Nara, do Rio de Janeiro, e Rubinho, do Mato Grosso do Sul, ficaram com o lugar mais alto do pódio, seguidos pelos campo-grandenses Júlio Cesar e Cristina. Douglas e Tales, também de Campo Grande (MS), ficaram com a terceira colocação.

O Campeonato Brasileiro de Frescobol tem quatro etapas no total. A terceira tem a realização prevista em setembro (Vitória-ES), e a quarta, em dezembro (São Paulo-SP). A etapa campo-grandense contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), e todos os resíduos gerados pelo evento foram destinados para a reciclagem, dentro do Programa de Coleta Seletiva, da Prefeitura Municipal.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?