POÇOS DE CALDAS (MG) - A seleção brasileira juvenil masculina de vôlei estreou com vitória no Campeonato Sul-Americano da categoria, que está sendo disputado em Poços de Caldas (MG). O Brasil venceu na noite desta quarta-feira (08.10) o Uruguai por 3 a 0 (25/14, 25/17 e 25/10, em 1h25 de partida. O meio-de-rede Isac foi o maior pontuador do jogo e da rodada de abertura , com 16 pontos, sendo 15 de ataque e um de saque.
Isac também terminou o primeiro dia de competição liderando as estatísticas no ataque. Na defesa o primeiro lugar é de Thales, que também é o líder na posição de líbero. Completam a relação Ronald Jimenez, da Colômbia (bloqueio), Pablo Crer, da Argentina (saque) e Jose Carrasco, da Venezuela (levantamento).
O técnico Marcos Lerbach ficou satisfeito com a atuação da equipe na estréia. "Gostei muito, principalmente, porque muitos desses jogadores debutaram. Apesar da ansiedade da estréia, eles conseguiram controlar as emoções", disse o treinador.
O Brasil jogou com Murilo, Maurício, Isac, Pedro, Tiago Wesz e Geraldo. Líbero - Thales. Entraram Aurélio, Guilherme, Jairo, Najari e André. O Uruguai entrou em quadra com Marcos Medina, Ignácio Acosta, Renzo Cairus, Rodrigo Colina, Fabrizio Martinez e Pedro Aja. Líbero - Damian Martinez. Entraram Mateo Manitto , Pedro Capriani e Bruno Lurner.
OS NÚMEROS DO JOGO
BRASIL:
Ataque - 47 pontos
Bloqueio - 4
Saque - 7
Pontos nos erros do adversário - 17
URUGUAI:
Ataque - 23 pontos
Bloqueio - 1
Saque - 1
Pontos nos erros do adversário - 16