Brasil e Rússia fizeram uma espécie de final antecipada do torneio. As duas seleções são consideradas as mais fortes e o confronto marcou a primeira derrota da equipe do leste europeu na competição.
O jogo começou equilibrado e as russas venceram o primeiro set por 29 a 27, depois que um ataque de Sheilla foi para fora.
No segundo set, o Brasil tomou conta e não deu espaço para as russas, chegando a abrir 14 pontos de vantagem para colocar o placar de 20 a 7 no placar. Com a vitória assegurada, a seleção administrou o jogo para fechar em avassaladores 25 a 14, após um ataque de Sassá.
O equilíbrio voltou no terceiro set, que viu as duas seleções alternarem a liderança no placar até um bloqueio de Fabiana, que fechou para o Brasil em 27 a 25.
O quarto e último set foi marcado pela tensão. O Brasil chegou a abrir uma vantagem de quatro pontos, para 15 a 11. Dois erros brasileiros e uma marcação confusa da arbitragem valeram o empate para a Rússia, que chegou a virar em seguida. No entanto, a seleção brasileira não se abalou e com um ataque de Fabiana fechou a partida em 25 a 22.
Com Agência Efe