Com um bom ritmo de jogo, o Brasil garantiu mais uma vitória neste quarta-feira (07), em Brusque (SC), pelo Campeonato Pan-Americano Cadete de Handebol Feminino. O adversário de hoje foi o Uruguai, que não conseguiu furar a defesa brasileira e teve que engolir o placar de 28 a 11 (13 a 5 no primeiro tempo). O Brasil entra em quadra mais três vezes ainda hoje. O time cadete masculino enfrenta o Chile; a seleção juvenil feminina pega a Groenlândia e o juvenil masculino joga contra o Chile.
Depois de passado o nervosismo da estréia, o time cadete feminino pode evoluir em quadra e barrar o ataque uruguaio. A defesa foi determinante para a vitória. "Estamos entrando em cada partida com um ritmo diferente e elas estão bem conscientes do que precisam fazer. É um grupo bom e a nossa grande preocupação é com a parte emocional, por serem muito jovens. Mas superado isso, os problemas diminuem", resumiu o técnico Paulo Nunes.
Para ele, a defesa que está sendo trabalhada com mais intensidade, cresceu bastante. "Começamos a trabalhar com uma defesa mais aberta, já pensando em quando elas chegarem na seleção adulta. Assim , elas vão sofrer menos para se adaptar."
A segunda rodada contou ainda com os seguintes resultados: pelo torneio cadete feminino, o Paraguai derrotou o Chile por 24 a 19 (9 a 10), e o Uruguai venceu o Paraguai por 19 a 18 (12 a 10). No juvenil feminino, a Argentina garantiu a vitória sobre o México, no jogo mais disputado do dia, por 23 a 21 (14 a 12).
Cadete Feminino - Brasil: Pámela (6), Fabíola (5), Camila (4), Samira (4), Francine (4), Bárbara (2), Amanda (2) e Bruna (1). Uruguai: Natalia (3), Stephanie (2), Ornella (2), Valeria (1), Letícia (1), Giannina (1) e Alejandra (1).