A Seleção Brasileira masculina de vôlei venceu sem dificuldades a Venezuela por 3 sets a 0 (25/16, 25/20 e 25/21), neste sábado, em Betim (MG), pela última semana da primeira fase da Liga Mundial.
A equipe comandada pelo técnico Bernardinho já está classificada por antecipação para a fase final da competição, pois não pode mais ser alcançada na liderança do Grupo A.
O Brasil perdeu apenas uma de suas 11 partidas na competição, para Portugal. O único momento de ameaça neste sábado aconteceu no segundo set, quando os venezuelanos lideraram a contagem até a metade e fizeram alguns pontos de saque.
Porém, o time brasileiro se reencontrou e chegou à vitória após uma hora e 12 minutos de jogo.
Bernardinho disse após a vitória que a equipe se apresentou melhor do que nas partidas anteriores, mas que precisa corrigir alguns erros para a fase final da Liga Mundial.
O treinador explicou ainda o motivo de não ter feito muitas alterações na equipe, ao contrário das últimas partidas.
\"O time foi bem e não fiz mudanças para dar entrosamento ao time. Foi um jogo melhor que os anteriores, mas não podemos nos iludir\", disse.
\"Em alguns momentos, tomamos aces e bloqueio pode melhorar, com o Ricardinho e o André Nascimento\", completou Bernardinho, em entrevista à Rede Globo.