Rio de Janeiro (RJ) - A seleção brasileira de futebol de areia venceu a Rússia por 6 a 4 e se classificou para as semifinais da Copa do Mundo, que acontece em Marselha, na França. Buru, Bruno, Daniel (três) e Benjamin garantiram a vitória de virada do Brasil. Shaykov (dois), Shishin e Leonov marcaram para a Rússia.
Na luta pelo tricampeonato mundial, o Brasil enfrenta Portugal, neste sábado, às 17h30 (11h30 hora local). Essa é a primeira vez que a Copa do Mundo acontece fora do Brasil, que venceu as duas edições anteriores, no Rio. A outra partida da semifinal será entre Espanha e o vencedor de França x Itália, também no sábado, às 19h (13h).
A Rússia começou o jogo com muita velocidade e precisão nas finalizações. Aos quatro minutos já fazia 2 a 0 no placar. Já na saída de bola, Buru diminuiu a vantagem dos russos e marcou o primeiro gol do Brasil.
O jogo seguiu muito equilibrado e Bruno empatou o jogo, aos 10 minutos. No segundo tempo, a Rússia passou a frente novamente, com Leonov, aos cinco minutos. Mas Daniel, novamente na saída de bola, empatou o jogo: 3 a 3.
O jogo parecia que iria para a prorrogação, devido ao equilíbrio entre as duas equipes, mas o terceiro e último tempo de 12 minutos foi dominado pelo Brasil. Daniel marcou o quarto gol, aos quatro minutos, e o quinto, aos sete minutos. Benjamin fechou o placar, já nos acréscimos, aos 13 minutos da etapa final.