Tóquio (Japão) - A Seleção masculina de vôlei se sagrou bicampeã mundial neste domingo, ao bater a Polônia por 3 a 0. Agora no Japão, o Brasil chega à segunda conquista da competição, depois de levantar sua primeira taça em 2002, na Argentina.
A equipe de Bernardinho não deu chances ao rival e colocou 25/12, 25/22 e 25/17. No primeiro set, a seleção brasileira se impôs diante da assustada seleção polonesa, fechando o set de forma arrasadora. No segundo set, os poloneses equilibraram o jogo, chegaram a estar na frente do placar, mas o Brasil fechou o set. No terceiro, novo show brasileiro, que não deu chances para o jogo da "revelação" Polônia, que apesar de ter perdido a final por três sets a zero, deve chegar
às Olimpíadas como uma das franca-favoritas ao título.
Individualmente, a seleção foi impecável neste Campeonato Mundial. Durante a campanha, os titulares apresentaram atuações brilhantes, com exceção dos jogos contra França e Bulgária. O Brasil perdeu dos franceses e ganhou dos búlgaros apenas depois que Bernardinho colocou quatro reservas em quadra (Marcelinho, Anderson, Murilo e Rodrigão), que entraram e mostraram o excelente trabalho do treinador, que certamente tem 12 titulares em sua equipe.