Rio de Janeiro (RJ) - Quatro nadadores brasileiros conseguiram superar o índice olímpico (1m01s57) nos 100m peito neste sábado, durante as semifinais do Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Em prova emocionante, Henrique Barbosa, Felipe França, Felipe Lima e Eduardo Fischer fizeram disputas acirradas, já que apenas dois deles poderão ir aos Jogos de Pequim. A decisão será neste domingo, durante a final, às 10h30m.
Henrique e Felipe França estão com os passaportes quase carimbados. Eles fizeram os melhores tempos neste sábado. Henrique, único que já tinha o índice (1m01s47), baixou seu tempo para 1m00s79, recorde sul-americano. Felipe nadou a 1m01s17.
Mas nem tudo foi tão simples. O primeiro a se juntar a Henrique na vaga para Pequim foi Eduardo Fischer, com 1m01s57. Emocionado, Fischer ajoelhou-se e mostrou a tatuagem no braço direito: os anéis olímpicos.
- Fiz a minha parte - dizia o nadador, ao sair da piscina do Parque Aquático Maria Lenk.
Mas a alegria durou pouco. Logo depois, Felipe Lima "roubou-lhe" a vaga ao fazer 1m01s21. Na última eliminatória, Henrique e Felipe França entraram em ação e superam os rivais. Felipe chorou muito ao sair da psicina e abraçar o seu treinador.
- Desde o ano passado a gente já sabia que a briga ia ser boa e quem se preparasse melhor iria ficar com a vaga - diz.