Goiânia (GO) - A seleção masculina de vôlei fez uma vitória apertada sobre a Venezuela no jogo de ontem, em Goiânia (GO), com parciais de 25/23, 25/16 e 29/27. Isso rendeu duas coisas para os brasileiros, que provavelmente serão os escalados para Pequim: uma bronca do técnico Bernardinho e uma reação muito positiva no confronto de hoje, valendo a "segunda parte" do confronto contra a Venezuela.
O Brasil, jogando muito bem e venceu, com relativa folga, a seleção adversária por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/20 e 25/17, o que deixou Bernarinho um pouco mais tranqüilo (o que é bem raro).
Com a proximidade das datas mais importantes da temporadas, os jogadores brasileiros mostraram que estão chegando perto do melhor de suas formas físicas e técnica. Na posição de central, por exemplo, Gustavo, André Heller e até mesmo Rodrigão estiveram muito bem, marcando respectivamente quatro, três e oito pontos.
Este último, aliás, começou como titular pela segunda vez na temporada - no mês de março, Rodrigão machucou seriamente o joelho e ficou ameaçado de perder os Jogos Olímpicos, mas apresentou impressionante recuperação e voltou às quadras dois meses antes do normal.
Outro jogador a fazer uma bela apresentação foi André Nascimento, que no primeiro set chegou a cravar no chão uma sensacional bola levantada de machete pelo Escadinha do fundo de quadra. O líbero brasileiro fez um bom trabalho para deter o principal jogador da Venezuela, o oposto Harry, que mesmo assim ainda marcou 13 pontos.
Agora, o time nacional volta à quadra na próxima quarta-feira, quando encara a Rússia no Rio de Janeiro, já pelas finais da Liga Mundial.