Quarta-feira, 14 de maio de 2025, 21:33

Brasil se despede com vitória, mas vai retornar ao Zonal Americano

ge.net - 23 de set de 2007 às 16:40 195 Views 0 Comentários
Brasil se despede com vitória, mas vai retornar ao Zonal Americano

Innsbruck (Áustria) - O Brasil já havia deixado escapar neste sábado as chances de voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis. Mas neste domingo, os tenistas do país ainda entraram em quadra com a missão de se despedirem da repescagem da competição contra a Áustria com uma vitória. E conseguiram.

Ricardo Mello bem que tentou contra Jurgen Melzer, mas foi André Sá o responsável pelo primeiro ponto do Brasil, jogando Werner Eschauer. Assim, o país retorna ao zonal americano da Davis com um triste placar de 4 a 1 sobre a equipe, que jogou sem Flavio Saretta e o ascendente duplista Marcelo Mello.

O 'melhor dia' dos brasileiros começou com a partida de Mello, que abriu os confrontos de simples com o primeiro set vencido pelo Brasil contra os austríacos até então. Jogando contra Melzer, o paulista até saiu em vantagem, mas acabou sofrendo a virada e foi derrotado por 3/6, 6/4 e 7/5, com direito a 12 aces do rival (contra quatro do brasileiro).

Na despedida, o mineiro André Sá substituiu o jovem Thomaz Bellucci no confronto contra Eschauer - que, por sinal, ocupou a vaga de Stefan Koubek no confronto. Mesmo pouco acostumado às partidas de simples, Sá foi mais feliz e aproveitou-se do comodismo do anfitrião, vencendo por 6/4 e 6/3.

Até então, os dois tenistas haviam se enfrentado apenas uma vez, ainda em 99, e com mais uma vitória do brasileiro. Por outro lado, Mello e Melzer jamais haviam se encontrado em quadras.

No sábado, a Áustria já havia sido a primeira nação a garantir vaga na elite da Davis com a vitória na partida de duplas. Já o Brasil, pelo terceiro ano consecutivo, irá disputar a rodada final do zonal americano da competição, provavelmente contra Peru, Colômbia ou México.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?