Ningbo (China) - O Brasil conheceu, na madrugada desta quinta-feira, sua primeira derrota nesta fase final do Grand Prix Feminino de vôlei, que está sendo realizada na cidade de Ningbo, na China. Após 1h52 de jogo equilibrado, o time comandado por José Roberto Guimarães perdeu para a Rússia por 3 sets a 2 (25/16, 15/25, 19/25, 25/17 e 15/13).
As russas tiveram as duas maiores pontuadoras do jogo - as ponteiras Gamova e Godina - que marcaram 19 e 15 pontos respectivamente. Do lado brasileiro, as bolas foram bem distribruídas e aquelas que marcaram mais foram a meio-de-rede Fabiana, a oposto Sheilla e a ponteira Paula Pequeno respectivas marcadoras de 14, 13 e 12 tentos.
Para o técnico José Roberto Guimarães, o desempenho de suas comandadas esteve abaixo do esperado desta vez. "Foi um jogo de muitos altos e baixos. Os times tiveram uma quantidade de erros acima do normal", disse o treinador.
"O Brasil, desta vez, não recebeu tão bem os saques do adversário, ou seja, não manteve o padrão dos jogos anteriores. Como o nosso passe foi irregular, tivemos dificuldades diante do bloqueio alto e pesado da Rússia\\\', acrescentou Guimarães.
Na mesma toada de seu técnico, Fabiana, maior pontuadora brasileira na partida, também lamentou os erros que minaram o desempenho da equipe. \\\'Cometemos muitos erros em ataques para fora. Também não fomos tão bem na defesa e bobeamos em algumas bolas fáceis. Isso não pode acontecer, já que toda partida é como se fosse uma final. Agora, é preciso erguer a cabeça, pois temos chances de ser campeãs\\\', disse.
Para continuar sonhando com o heptcampeonato do Grand Prix, as meninas do Brasil precisam vencer todas as três partidas que lhe restam daqui para frente. O primeiro desafio neste sentido será nesta sexta-feira, contra a Holanda, que na última madrugada derrotou as italianas por 3 sets a 1 (26/24, 22/25, 27/25, 25/16) e com isto se mantém como a única 100% dentre as seis seleções que disputam esta fase final.