No início do confronto, foi realizado um minuto de silêncio para a jogadora Natália Lane, que veio a falecer na madrugada desta sexta-feira em um acidente automobilístico - na mesma ocorrência, morreu também o jogador de futebol Weverson Saffiotti, quarto goleiro do São Paulo. Com a bola em jogo, o Brasil não conseguiu se encontrar dentro de quadra e, com muitos erros de saque, possibilitou à equipe finlandesa uma surpreendente vitória por 25 a 22, depois de Giba não conseguir ter sucesso em sua reposição de jogo.
No segundo set, o Brasil continuou pouco inspirado em quadra, com muitos erros de ataque e também de saque, mas ainda assim conseguiu ser melhor que a Finlândia. Com uma boa vantagem aberta durante o set, a equipe brasileira conseguiu empatar o jogo ao fechar em 25 a 19.
Gradativamente, a equipe anfitriã conseguiu melhorar o seu jogo o suficiente para conseguir virar o jogo. Depois de um início equilibrado, a Finlândia começou a errar muitos ataques, o que deu a chance para o Brasil ampliar sua vantagem e fechar em novamente em 25 a 19. Giba, explorando o bloqueio adversário, fez o último ponto ao aproveitar o bloqueio adversário.
A vitória brasileira foi sacramentada na metade do quarto set, logo depois de um tempo técnico providencial feito por Bernardinho quando o placar estava em 16 a 15. Na volta para a quadra, a equipe conseguiu marcar quatro pontos seguidos e praticamente assegurou o triunfo neste momento. Em um ataque de Anderson pela direita, o Brasil fechou o set e o jogo em 25 a 20, determinando a nona vitória em nove jogos na Liga Mundial e, consequentemente, a classificação para as finais da Liga Mundial.
Já classificada, a seleção brasileira só atua mais três vezes nesta primeira fase do Grupo B da Liga Mundial. O próximo jogo será neste domingo, novamente em Brasília, contra a Finlândia, às 10h (horário local).