Terça-feira, 13 de maio de 2025, 20:36

Brasil garante vitória fácil sobre Paraguai no Sul-americano de vôlei

ge.net - 16 de set de 2005 às 14:15 261 Views 0 Comentários
Brasil garante vitória fácil sobre Paraguai no Sul-americano de vôlei

Se até esta quinta-feira era apenas um ilustre desconhecido, o time de vôlei masculino do Paraguai se revelou uma agradável surpresa para os comandados do técnico Bernardinho. Pela segunda rodada do Campeonato Sul-americano, disputado em Lages-SC, a seleção brasileira não teve dificuldades para derrotar os paraguaios por incontestáveis 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/13 e 25/17 se manteve na liderança, com quatro pontos. O Brasil começou a partida com uma formação diferente daquela que estreou contra o Paraguai, com Anderson, Samuel e André Heller nos lugares de André Nascimento, Giba e Gustavo, respectivamente. Mas no grupo dos campeões olímpicos, mudanças não alteram a qualidade. Anderson, por exemplo, cravou uma, duas, três... nove bolas na quadra adversária. Com mais um ponto de bloqueio, o oposto somou 10 e foi o maior pontuador do set vencido por 25/16 pelo Brasil.

No segundo set, a festa foi dos caçulas da seleção. O oposto Samuel, de 21 anos, foi o maior pontuador da parcial, com sete pontos de ataque, um de bloqueio e um de saque. Felipe, da mesma idade, entrou no lugar de Dante e foi o responsável pelo ponto que fechou a arrasadora vitória brasileira: 25/13.

No terceiro set, o técnico Bernardinho colocou o levantador Rapha, de 26 anos, no lugar de Marcelinho. O Paraguai equilibrou a partida até o 12o ponto, mas a festa brasileira estava garantida. E o ponto final, um bloqueio de André Heller, apenas coroou a vitória por 25/17 em 3 sets a 0.

O técnico Bernardinho mais uma vez elogiou a postura e a seriedade da equipe, mesmo diante de um adversário tecnicamente mais fraco. \'Foi um bom resultado. O time vem se comportando com seriedade e determinação. Também mostramos que todos os jogadores do grupo têm condições de entrar bem na quadra para desempenhar o seu papel\', disse o treinador.

Bernardinho também avaliou o desempenho de Samuel e dos novatos Rapha e Felipe. \'Samuel tem um potencial enorme e está trabalhando para conquistar o seu espaço. Ele apenas precisa se impor mais, às vezes é um pouco tímido. O Felipe tem personalidade, às vezes é até preciso conter um pouco o ímpeto dele. Mas mostrou que tem condições de estar neste grupo em qualquer momento. Rapha também fez uma boa partida, era seu primeiro jogo na seleção. Ainda precisa se entrosar um pouco mais, fato natural para um levantador. Mas o time já confia no seu potencial\', disse o técnico.

Mesmo com a evidente defirença entre os dois times, o brasileiro André Heller garante que esperava um jogo mais fácil. \'Hoje de manhã fizemos um treino forte pensando que seria um jogo mais fácil. Não dá para relaxar em nenhuma partida. Amelhor forma de demonstrar respeito ao adver´sario é ganhar com o placar o mais dilatado possível\'.

O Brasil venceu todas as edições do Sul-americano que competiu (24). A única vez em que não ficou com o troféu foi em 1964, quando não disputou a o torneio. O próximo adversário brasileiro no campeonato continental será a Argentina, nesta sexta-feira, às 20 horas, de novo no ginásio Jones Minosso.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?