Terça-feira, 13 de maio de 2025, 19:52

Brasil estréia contra Colômbia para manter hegemonia no torneio

ge.net - 14 de set de 2005 às 14:49 205 Views 0 Comentários
Brasil estréia contra Colômbia para manter hegemonia no torneio

Dona de 24 títulos Sul-americanos em sua história, a seleção brasileira masculina de vôlei faz sua estréia na 26ª edição da modalidade nesta quarta-feira, às 20 horas, contra a Colômbia, querendo manter a hegemonia no torneio. A partida será realizada no ginásio Jones Minosso, na cidade catarinense de Lages. A única vez que o Brasil não ficou com o troféu de melhor time sul-americano foi em 1964, quando a seleção nacional não disputou a competição. Para o técnico Bernardinho, este é mais um motivo para a equipe campeã olímpica não relaxar. "A figura do Brasil no voleibol, atualmente, é essa, independentemente de ser um Sul-Americano ou não. Temos que entrar na quadra e provarmos essa nossa capacidade. Estamos treinando forte e sabemos da responsabilidade", afirma o treinador.

Segundo os jogadores, o retrospecto acaba sendo uma motivação a mais. "Será bom jogar em nosso país de novo. O Brasil nunca perdeu um Sul-americano e não queremos quebrar essa hegemonia", comenta o atacante Giba, um dos destaques da seleção.

Para o capitão Gustavo, que assumiu a liderança da equipe após a dispensa de Ricardinho, existe mais um incentivo para o time vencer o Sul-americano. "Será uma competição importante, pois vale nossa vaga na Copa dos Campeões. Essa é a maior motivação. A seleção está preparada e treinou forte para fazer uma boa exibição diante da torcida brasileira", garante o meio-de-rede.

Bernardinho ainda destacou o potencial físico dos adversários da estréia. "É uma seleção que tem grande potencial físico, com garotos fortes, e pode dar trabalho. Conheço os treinadores que estão lá. Fizeram estágio conosco no Brasil", diz o técnico nacional.

Apesar da preocupação dos brasileiros, a Colômbia encara a partida de estréia como se fosse uma aula de voleibol ministrada pelo Brasil. "Não tenho pretensão em ganhar a partida, mas quero que os jogadores entrem bem em quadra e vejam o jogo como uma grande lição", afirma o técnico Antônio Rojas. "Jogar com o Brasil é uma grande responsabilidade e isso estimula meus jogadores", diz.

Isso, no entanto, não quer dizer que os colombianos estejam na competição como franco-atiradores. "Nossa equipe é ainda muito jovem, mas vamos lutar para garantir nosso espaço entre os mais experientes. Hoje nós somos o terceiro colocado no ranking sul americano e queremos subir nessa colocação", completa Rojas.

Outros dois jogos completam a primeira rodada do Sul-americano, que será totalmente disputada nesta quarta. Abrindo a competição, a Venezuela enfrenta o Paraguai, às 15 horas. Mais tarde, às 17h30, o Chile recebe a Argentina. Ambas as partidas serão realizadas no ginásio Municipal Jones Minosso, em Lages (SC).

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?