Brasil enfrenta Peru e espera se classificar para a segunda fase

da redação (com uol) - 9 de jan de 2007 às 12:03 130 Views 0 Comentários
Brasil enfrenta Peru e espera se classificar para a segunda fase

Pedro Juan Caballero (Paraguai) - Após derrotar o Chile na estréia do Campeonato Sul-Americano Sub-20, o Brasil enfrenta o Peru hoje, às 22h (horário de MS), no estádio Rio Parapiti, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e busca se aproximar da vaga à próxima fase.

A intenção da seleção brasileira é chegar na última rodada, quando encara o anfitrião Paraguai, já classificado para o hexagonal final, que coloca dois países nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e quatro no mundial da categoria no Canadá.

"Tivemos uma boa estréia, mas não podemos achar que será fácil. Temos que entrar com tudo neste jogo para ficarmos próximo da vaga", afirmou o meia Leandro Lima, que marcou dois gols na vitória sobre o Chile, no domingo, dia 07. O pensamento é compartilhado pelo atacante Alexandre Pato, que ainda não sabe se irá começar jogando. Na estréia, o jogador campeão do Mundial de Clubes da Fifa pelo Internacional, entrou no segundo tempo e fez dois gols.

Para isso, o técnico Nélson Rodrigues vai procurar corrigir os erros da estréia. Na avaliação do treinador, o time estava ansioso demais, o que resultou em um grande número de passes errados. "O Roberto errou passes simples. Até o Lucas errou passes", ressaltou. O treinador ainda não definiu qual equipe vai colocar em campo. A princípio, o atacante Alexandre Pato iria começar no banco e, assim como foi contra o Chile, entraria apenas no segundo tempo. No entanto, o desempenho do jogador fez o técnico pensar melhor.

Assim, se optar pela entrada de Pato, o Brasil terá apenas uma modificação em relação ao primeiro jogo. Edgar, que defendeu o São Paulo no último Brasileiro, ficaria como opção no banco de reservas.

Jorginho elogia - Após acompanhar o primeiro jogo do Brasil, o auxiliar técnico da seleção principal, Jorginho, elogiou o desempenho dos jogadores, principalmente no segundo tempo. "Para mim não foi surpresa, já que as informações do Nélson Rodrigues sobre a qualidade do grupo eram as melhores. Então, foi uma comprovação, agora tendo a oportunidade de observar os jogadores de perto", acrescentou.

O auxiliar da seleção vai ficar com o grupo até o final da primeira fase, dia 15 de janeiro. Em Assunção, os jogadores serão observados pelo técnico Dunga. Além de passar informações sobre o adversário desta terça, Nélson Rodrigues também vai exibir o VT da estréia na preleção.

BRASIL
Muriel; Amaral, Eliezio, Thiago Heleno e Carlinhos; Roberto, Lucas, Leandro Lima e William; Fabiano Oliveira e Alexandre Pato (Edgar)
Técnico: Nelson Rodrigues

PERU
Castellanos; Huerta, Jeickson Reyes, Zambrano e Ramos; Estejo, Ismodes, Flores e Cárdenas; Elias e Rey
Técnico: José Luís Pavoni

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.