RIO DE JANEIRO - O Brasil receberá a Suécia em seu último degrau na escalada de retorno ao Grupo Mundial da Copa Davis após realização do sorteio dos confrontos da repescagem da competição, em Londres, nesta quarta-feira.
As partidas serão disputadas entre os dias 22 a 24 de setembro, e os vencedores dos oito confrontos avançam para a divisão de elite do torneio, enquanto os perdedores voltam para o Grupo 1 dos zonais.
Os suecos eram um dos adversários por quem os brasileiros torciam enfrentar pela vantagem de jogar em casa. A equipe do capitão Fernando Meligeni também teria o mando de campo contra Espanha ou Suíça, porém poderia ter que enfrentar Rafael Nadal ou Roger Federer.
Contra qualquer um dos quatro outros cabeças-de-chave os brasileiros jogariam como visitantes e, caso o adversário fosse a Holanda, seria necessário um sorteio para escolher a sede.
O Brasil tenta retornar ao Grupo Mundial da Copa Davis pela primeira vez desde 2003, quando foi derrotado pelo Canadá na repescagem. Depois disso, com o boicote dos principais jogadores da equipe em protesto à antiga administração da Confederação Brasileira de Tênis, o país caiu para a terceira divisão.
Veja os oito confrontos da repescagem da Copa Davis, após sorteio nesta quarta-feira:
Áustria x México
Alemanha x Tailândia
Holanda x República Checa
Romênia x República da Coréia
Eslováquia x Bélgica
Espanha x Itália
Brasil x Suécia
Suíça x Sérvia e Montenegro