São Paulo - A Seleção Brasileira empatou em 1 a 1 com o Equador neste domingo (29), em Quito, no Estádio Olímpico Atahualpa. Julio Baptista, que entrou no lugar de Ronaldinho, fez o gol do Brasil, e Nodoa empatou para o Equador, aos 43 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Brasil chegou aos 18 pontos ganhos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, cinco a menos do que o líder Paraguai e um a menos do que a segunda colocada Argentina.
O Brasil encontrou muitas dificuldades na partida. Pressionado desde o início pelo adversário, que atacava seguidamente, o time era obrigado a ficar recuado em seu campo, o que fez com que o sistema defensivo fosse muito exigido.
O Brasil jogou com Julio Cesar, Maicon (Daniel Alves), Lúcio, Luisão e Marcelo; Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano (Josué), Ronaldinho (Julio Baptista); Robinho e Luís Fabiano.