Brasil e Uruguai empatam na Davis

divulgação - 24 de set de 2005 às 12:00 297 Views 0 Comentários
Brasil e Uruguai empatam na Davis

Brasil e Uruguai terminaram o primeiro dia da final do Zonal Americano II da Copa Davis, equivalente à terceira divisão, empatados. No jogo de abertura, Gustavo Kuerten, ex-número um do mundo, bateu Marcel Felder por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/0, 3/6 e 6/4, na quadra central do Carrasco Lawn Tennis Club, em Montevidéu.

Na seqüência, Flávio Saretta caiu diante de Pablo Cuevas, número 496 do ranking, por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6, 6/4 e 6/2.

Saretta, número 108 do mundo, jamais mostrou em quadra a superioridade esperada. Com apoio dos torcedores, Cuevas, 19 anos, ganhou confiança suficiente para inibir qualquer reação de um apático Saretta.

Neste sábado, Saretta se junta a André Sá para a partida de duplas contra Cuevas e Martin Vilarrubi. Os jogos de simples terão os adversários invertidos no domingo.

O duelo

Apesar da enorme diferença técnica entre os dois tenistas, Guga, número 297 do ranking da ATP, sofreu para concluir a partida a partir do terceiro set. Depois de ter demonstrado sua superioridade com ampla facilidade nos dois primeiros sets, o tenista brasileiro começou a cometer muitos erros e perdeu a confiança no próprio jogo.

Felder se aproveitou da fragilidade psicológica de Guga para pedir apoio da torcida. A cada erro do rival, Felder sorria, comemorava e levantava os braços para exigir a participação dos uruguaios.

Ele quebrou o saque de Guga duas vezes e fechou o terceiro set em 6/3.

O set definitivo também não foi tranqüilo para o brasileiro. Guga teve o saque quebrado quando estava para concluir a partida. Na seqüência, Felder confirmou seu serviço e deixou o placar em 5/4 para Guga. Finalmente, o brasileiro confirmou seu saque e fechou em 6/4.


Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?