O título da competição, disputada em La Paz (Bolívia), foi o quinto do ano. O time comandado por José Roberto Guimarães venceu o Grand Prix e o classificatório para o Mundial, além dos torneios de Courmayer e Montreux.
\\\"Como esperado o jogo de hoje contra o Peru foi o mais difícil. Foi muito importante termos conseguido a classificação para a Copa dos Campeões e ter mantido a nossa hegemonia no continente\\\", afirmou a oposto Sheilla.
O técnico José Roberto Guimarães ficou bastante satisfeito com o que viu da equipe no jogo e em toda competição.
\\\"Pressionamos nos saques e a equipe peruana não conseguiu jogar com bolas de velocidade, que é o forte delas. Nosso bloqueio também esteve pesado. Ficamos toda a partida com cinco, seis pontos de vantagem. A equipe se portou bem no Sul-Americano, fez o seu papel\\\", declarou Zé Roberto.
Com o título, a Seleção se classificou para a Copa dos Campeões, que acontece em novembro, no Japão.