A equipe masculina do Brasil conquistou a medalha de bronze no Campeonato Internacional por equipes, disputado nesta segunda-feira, no Cairo, Egito. A Seleção Brasileira derrotou o Egito por 3 a 2 na decisão da medalha. O Japão levou o ouro e a Coréia ficou com a prata. A Geórgia levou a outra medalha de bronze.
O Brasil foi o representante das Américas, a convite da Federação Internacional de Judô e da União Pan-Americana de Judô, e ganhou um prêmio de US$ 2 mil (aproximadamente R$ 4,6 mil). No Mundial, encerrado no domingo, o Brasil já havia alcançado sua melhor colocação na história: quarto lugar no quadro de medalhas masculino, atrás de Japão, Holanda e Rússia.
\"Está todo mundo aí e é bom conquistar esta medalha. Não volto para casa de mãos vazias\", brincou Tiago Camilo, que venceu suas três lutas por ippon nesta segunda-feira e havia ficado em nono em sua categoria (até 81kg) no Mundial.
O Brasil não competiu entre as mulheres. Apenas a judoca Tânia Ferreira competiu, completando a equipe da Oceania, e ficou na quinta colocação, perdendo a disputa do bronze para a Argélia.