A Seleção Brasileira masculina de vôlei conquistou o bicampeonato da Copa dos Campeões ao após vencer o Egito por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/21), neste sábado, no Metropolitan Gymnasium, em Tóquio (Japão).
Sob o comando do técnico Bernardinho, a Seleção manteve a invencibilidade durante toda a competição, com cinco vitórias em cinco jogos, e mostrou seu favoritismo na disputa contra os egípcios.
O destaque entre os jogadores da Seleção, que foi campeão do torneio pela primeira vez em 1997, foram Giba, Gustavo, André Nascimento e Ezinho. O título foi comemorado com a tradicional série de "peixinhos", quando os jogadores mergulham juntos no chão da quadra.
O técnico Bernardinho ainda não possuía este título. Desta forma, o único troféu que ainda falta na carreira do treinador é a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. E ela pode ser conquistada em casa, no Rio de Janeiro, em 2007.
Apesar de ser considerada a equipe mais fraca do torneio que reúne os cinco campeões dos continentes, a seleção egípcia mostrou habilidade técnica. Mesmo assim, esta foi a partida mais fácil do Brasil.
Os Estados Unidos eram os únicos que podiam tirar o título da Copa dos Campeões do Brasil. E bem que eles tentaram, fazendo a sua parte na partida preliminar à da Seleção ao vencer a China por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/21 e 25/18.
Em seguida, os norte-americanos ficaram torcendo por uma derrota brasileira, mas tiveram que se contentar com a segunda colocação.