A equipe brasileira da Copa Davis que enfrentará a do Peru pelo Grupo I da Zonal Americano chegou à Lima com o tenista Gustavo Kuerten como maior atração da chave, informou neste domingo a imprensa local.
A seleção chegou de surpresa à capital peruana no sábado, com uma semana de antecedência para a série, que começará a ser disputada não final da próxima semana (10 a 12 de fevereiro).
Guga deixou nas mãos do capitão Fernando Meligeni a decisão sobre sua participação ou não na série contra os peruanos. O catarinense está se recuperando de uma contusão em um dos tornozelos e não joga desde fins de setembro de 2005, quando abandonou a Davis na série contra Uruguai.
A equipe peruana está formada por Luis Horna (70 no ranking mundial da ATP), Iván Miranda, Matías Silva e Maurício Echazú, e tem como capitão o veterano tenista Jaime Izaga.
O Brasil realiza sua preparação no balneário peruano de Asia, a 100 quilômetros de Lima, onde também está concentrada a equipe local.
Guga, que nas horas vagas surfa, disse ao jornal El Comercio que após a competição pegará ondas nas praias locais.
No entanto, o ex-número um do mundo disse que "é um pouco arriscado fazer isso nesta semana", pois há pouco tempo machucou o tornozelo.
A equipe do Brasil, que tem como capitão o ex-tenista Fernando Meligeni, também conta com André Sa, Ricardo Mello e Flávio Saretta.