Brasil busca melhor colocação da história em mundiais femininos

divulgação - 12 de ago de 2005 às 15:06 375 Views 0 Comentários
Brasil busca melhor colocação da história em mundiais femininos

A partida entre Brasil e Japão, neste sábado, às 7h30, válida pelo Campeonato Mundial Júnior Feminino, pode significar a melhor colocação brasileira na história do handebol feminino de todas as categorias em Campeonatos Mundiais. Estará em jogo, a disputa pela nona colocação na competição. O Brasil ganhou essa oportunidade após surpreender a Espanha, na última quarta-feira, ao vencer por 34 a 30, na melhor apresentação das brasileiras no torneio que está sendo disputado na República Tcheca.

Um dos grandes destaques individuais do Brasil é a armadora Mayara, 12ª colocada na artilharia geral e maior pontuadora do Brasil com 44 gols e 60% de aproveitamento nas finalizações. Entretanto, o segredo para as brasileiras pularem da décima quinta colocação no último Mundial, em 2003 na Macedônia, para os dez primeiros lugares, está no conjunto da equipe. "Contra a Espanha vencemos uma tradicional escola européia, onde nosso próprio jogo se baseia nos seus conceitos. Fizemos uma defesa forte e o ataque foi muito bem, garantindo a liderança no placar o tempo todo. Para jogar contra adversários mais fortes precisamos que todas as jogadoras estejam ligadas e joguem mesmo sem a posse de bola", disse o técnico Robson Andrade.

Outras colocações já começaram a serem definidas nesta sexta-feira. A Noruega venceu a Croácia por 27 a 22 (13 a 10 no primeiro tempo) e se classificou para a final onde enfrenta a Rússia, que derrotou a Hungria por 25 a 22 (11 a 11) na outra semifinal. A Espanha ganhou da Ucrânia por 35 a 24 (14 a 13) e garantiu a 11ª colocação. A França passou pela Suécia ao vencer por 32 a 28 (15 a 15) e ficou na 17ª colocação. Já a Tunísia venceu a Argentina por 26 a 25 (14 a 10) e ficou com a 20ª colocação.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.